Criminoso, de 62 anos, foi localizado em Passo Fundo em ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Federal
Um homem de 62 anos, condenado por estuprar a própria filha, foi preso no fim da tarde desta quinta-feira (30) em Passo Fundo, no Norte do Estado. Ele estava foragido há mais de uma década e foi localizado em uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Federal.
A prisão ocorreu após uma investigação de longa duração, com monitoramento e troca de informações entre as equipes da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia de Caxias do Sul e o Grupo de Capturas da Polícia Federal de Passo Fundo. O homem foi encontrado na casa da atual companheira, que o ajudava a se esconder.
De acordo com o processo judicial, os abusos ocorreram entre 1990 e 1996, no interior de Caxias do Sul. A vítima era filha do condenado e tinha entre 5 e 11 anos de idade na época dos crimes. Os estupros aconteciam de forma recorrente, acompanhados de ameaças para impedir a denúncia. A menina acabou engravidando do pai, e a paternidade foi comprovada por exame de DNA.
O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara de Execução Criminal Regional da Comarca de Caxias do Sul, após sentença condenatória definitiva por estupro de vulnerável.
Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Com essa captura, a 1ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul chegou a 391 prisões em 2025.