Complexo automobilístico de Nova Santa Rita passa a ser administrado por empresas referência em tecnologia automotiva e karts
O Velopark, complexo automobilístico de Nova Santa Rita, inicia uma nova fase em 2026 com mudança de gestão. O autódromo passa a ser administrado pela FuelTech, referência em sistemas eletrônicos de motores de alta performance, e o kartódromo pela Techspeed, empresa especializada em fabricação de karts e gestão de pistas.
A transição encerra o ciclo de 17 anos de administração dos empresários Felipe Johannpeter e Sofia Costa. Criado em 2008 com inspiração nas grandes pistas dos Estados Unidos, o Velopark se consolidou como maior parque automobilístico da América Latina. O complexo recebe competições como Stock Car Brasil, Fórmula Truck, Endurance Brasil e Armageddon, e organiza eventos próprios, como VP Series de Arrancada e o Festival Velopark de Arrancada, considerado o maior evento da modalidade na América Latina.
O autódromo da FuelTech também funciona como campo de testes para novos produtos e soluções de alto desempenho, aproveitando a experiência internacional da empresa, com unidades nos Estados Unidos e na Europa.
O kartódromo, renomeado Circuito Internacional Techspeed, recebe competições nacionais e internacionais e mantém padrões da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A Techspeed também administra os kartódromos de Tarumã e Farroupilha, além de produzir chassis e equipamentos para a prática de kart competitivo.
O complexo recebe até 20 mil pessoas durante eventos e centenas de pilotos de todos os estados brasileiros e do exterior.