Caso aconteceu na madrugada deste domingo
Um homem de 21 anos foi morto após um confronto contra a Brigada Militar (BM) em Bento Gonçalves. O fato foi registrado pouco depois das 2h30min deste domingo (28). O jovem é apontado como autor de um duplo homicídio registrado no bairro Vila Nova.
De acordo com os policiais, a BM realizava patrulhamento, pois recebeu a informação de um homicídio, quando teria ouvido disparos vindo de uma residência. Um homem saiu da casa, recebeu ordem de abordagem, mas não acatou. Ele estava em posse de uma pistola calibre 9 milímetros e um revólver calibre .38 e atirou contra os policiais, mas acabou morto no local após a reação da equipe. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atestou o óbito.
Dentro da residência de onde o criminoso saiu, foram encontrados as vítimas nas quais ele teria executado, sendo dois jovens de 17 e 19 anos, vítimas de disparos de arma de fogo. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
O homem morto no confronto com a polícia tinha antecedentes por adulteração de sinal identificador de veículo (duas vezes), lesão corporal, posse de entorpecentes, favorecimento real e ameaça.