Motoristas relatam obra mal feita no local com desníveis e cascalho solto próximo ao Viaduto Campo dos Bugres; DAER não se manifestou
Após reclamações de ouvintes da Rádio Solaris 99.1 FM, a reportagem constatou problemas em um trecho da RS-453, nas vias laterais ao Viaduto Campo dos Bugres, em Caxias do Sul. Apesar de recente repavimentação pelo Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER), motoristas encontram desníveis no asfalto e cascalho solto, exigindo atenção redobrada, principalmente de motociclistas.
No entanto, motoristas que utilizam a via diariamente para acessar as perimetrais Rubem Bento Alves (Norte) e Bruno Segalla (Sul) apontam problemas na execução. A inspeção feita pela unidade móvel constatou desníveis no asfalto e presença de cascalho solto, o que obriga condutores a redobrarem a atenção. A situação é ainda mais crítica para motociclistas. Muitos motoristas que acessam a rua lateral ao viaduto, só percebem a situação quando se deparam com ela, obrigando muitas vezes a reduzir a velocidade bruscamente.






Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Caxias do Sul informou que solicitou revisão do serviço ao secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, e que tramita pedido de municipalização do trecho, para assumir a administração da via que liga a região da Forqueta e Desvio Rizzo até o viaduto.
A reportagem entrou em contato com o DAER para obter esclarecimentos sobre a obra, mas até o fechamento desta matéria, não houve retorno da autarquia.