O evento realizado reuniu autoridades, ex-alunos, direção, professores, servidores da instituição e membros da comunidade
Os 100 anos da Escola Estadual de Ensino Médio Frei Caneca, de Flores da Cunha, foram tema da sessão solene da noite desta quarta-feira (3), na Câmara de Vereadores. O evento reuniu autoridades, ex-alunos, direção, professores, servidores da instituição e membros da comunidade para celebrar o centenário da escola.
A cerimônia contou com a presença dos vereadores, do vice-prefeito, da 4ª Coordenadoria Regional de Educação, representando o Governo do Estado, e da diretoria da escola. Também participaram lideranças locais, secretários municipais, estudantes e ex-professores e diretores do Frei Caneca.
Emocionada, a presidente da Câmara, vereadora Silvana De Carli (Progressistas), autora da homenagem, apresentou o histórico da escola e relembrou a sua trajetória enquanto aluna da instituição. “A escola tem um papel importante de direcionar para a vida. A história do Frei Caneca marcou a vida de muitas pessoas”, ressaltou.
A coordenadora da 4ª CRE, Cristina da Silva Boeira Fabris, falou com orgulho da escola centenária. “É um lugar de acolhimento, descobertas e sonhos, onde milhares de crianças e jovens tiveram a oportunidade de aprender, crescer e transformar suas vidas. Que sejam os primeiros 100 anos de muitos”, disse.
Em seu discurso, o vice-prefeito, Marcio Rech, destacou o papel da educação na formação dos cidadãos. “As escolas preparam e forjam as pessoas que fazem com que o nosso município seja reconhecido”, afirmou.
A diretora da escola, Josiele Brogliatto Colleoni, discursou com emoção aos presentes, também relembrando a época em que estudou no Frei Caneca. “Carrego a responsabilidade de preservar o legado que recebi, mas também a missão de preparar o futuro”, disse.
Um quadro comemorativo foi entregue à direção da escola como símbolo do reconhecimento do Poder Legislativo à contribuição da instituição ao longo de seus 100 anos de história em Flores da Cunha.