Para garantir a classificação antecipada em 1º lugar o Caxias precisava apenas de um empate; com a derrota, a equipe torce por um tropeço do Náutico
O Brusque mostrou valentia, mesmo com 2 jogadores a menos, e voltou ao G-4 da Série C do Campeonato Brasileiro ao bater o Caxias por 1 a 0. O jogo, ocorrido em pleno Estádio Centenário, em Caxias, foi decidido com gol de Guilherme Pira.
Com o resultado positivo, o Marreco impõe a primeira derrota do Caxias, como mandante, nesta Série C, chegando aos 25 pontos na 6ª posição, enquanto os caxienses permanecem na liderança, somando 37 pontos ganhos. Agora os torcedores do Caxias torcem pelo tropeço do Náutico, único time que ainda tem chances de passar a equipe, caso venca as suas 2 últimas partidas. Caso o Náutico vença os próximos jogos, o Caxias depende de 1 empate para confirmar a liderança na última rodada da 1ª fase da competição.
As equipes voltam a campo, pela 19ª e última rodada, às 17h do próximo sábado (30): os catarinenses encaram o CSA, no Augusto Bauer, já os gaúchos visitam o Maringá, no Willie Davids.