Falta de efetivo ameaça funcionamento do quartel no período noturno
A partir de agosto, Flores da Cunha corre o risco de ficar sem atendimento do Corpo de Bombeiros durante o período noturno. Das 20h às 8h, o município e a região passariam a depender exclusivamente da unidade de Caxias do Sul, o que pode comprometer o tempo de resposta em situações de emergência.
A medida é consequência da falta de efetivo encaminhado pelo Governo do Estado para o 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, sediado no município. Diante da gravidade da situação, a administração municipal está mobilizada para tentar evitar a desativação parcial do serviço.
Na manhã desta terça-feira (29), o prefeito César Ulian, o vice-prefeito Marcio Rech e o secretário de Segurança Pública, Itamar Brusamarello, reuniram-se com o sargento Luis Henrique Silveira da Silva, do pelotão local, para tratar do possível fechamento noturno do quartel.
A administração municipal segue mobilizada para evitar que o fechamento noturno do quartel se concretize. “Estamos preocupados com o impacto que essa medida pode trazer para a segurança da nossa comunidade e seguimos mobilizados em busca de alternativas junto ao Estado. Ainda há esperança de que o efetivo necessário seja encaminhado para garantir a continuidade do atendimento noturno em Flores da Cunha”, destaca Ulian.