Fogo atingiu área de geradores, mas foi rapidamente controlado por brigadistas e bombeiros
A Unimed Serra Gaúcha confirmou a suspensão dos atendimentos eletivos nesta quinta-feira (3), após um incêndio atingir a área dos geradores do Bloco A do Complexo Hospitalar, no bairro Marechal Floriano, em Caxias do Sul. O incidente ocorreu por volta das 22h de quarta-feira (2) e foi controlado pelas equipes de brigadistas da instituição, com apoio do Corpo de Bombeiros.
Apesar de o fogo não ter se propagado para outras áreas, a fumaça alcançou alguns setores. Como medida de precaução, pacientes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foram transferidos com segurança para outras alas do hospital. Segundo a Unimed, não houve necessidade de transferências externas e os atendimentos aos internados seguem normalmente.
Os esforços agora estão concentrados na recuperação dos sistemas afetados. Por isso, estão suspensos temporariamente os procedimentos eletivos agendados para esta quinta-feira, incluindo cirurgias nos blocos A e B, além de exames como endoscopias e colonoscopias.
Em nota, a Unimed Serra Gaúcha agradeceu a atuação das equipes de brigadistas, Corpo de Bombeiros e profissionais de saúde. “A Unimed Serra Gaúcha agradece a atuação exemplar dos brigadistas, do Corpo de Bombeiros e das equipes médicas, assistenciais e operacionais, cuja pronta resposta garantiu a segurança dos pacientes e a continuidade do cuidado, sem danos à assistência”, diz o documento.