A iniciativa da Mesa Diretora foi assinada pelos 23 vereadores
A Câmara Municipal de Caxias do Sul devolverá recursos à Prefeitura, para ampliar a reposição salarial dos servidores públicos da municipalidade. Os valores resultarão da economia do Legislativo caxiense, no exercício orçamentário do corrente ano de 2025. Com o apoio dos 23 vereadores da Casa, a medida foi anunciada pelo presidente Lucas Caregnato/PT, na sessão ordinária desta quinta-feira (22/05), em plenário.
Sob a forma de indicação, será recomendado ao prefeito Adiló Didomenico/PSDB que aplique o total da verba na elevação dos índices de correção das remunerações do funcionalismo. Caregnato também pedirá que os recursos façam parte do processo de alteração dos efeitos da lei complementar 409/2012, a fim de reestruturar cargos e padrões salariais de carreiras da municipalidade. “É uma forma de o Parlamento contribuir com a valorização e com a busca por soluções à vigente paralisação do funcionalismo”, definiu o presidente.
Além dos contatos permanentes de vereadores junto ao Executivo e à categoria, na plenária da última terça-feira foram abertos espaços de discussão. Os parlamentares ouviram a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv), Silvana Piroli, e o líder do governo na Casa, vereador Daniel Santos/REPUBLICANOS.