Após 20 anos, o treinador gaúcho volta à casamata gremista
O Grêmio tem um novo comandante. Nesta segunda-feira (21), o clube deve confirmar o retorno do técnico Mano Menezes, que chega para assumir a equipe 20 anos após a sua primeira passagem pelo Tricolor. O treinador deve comandar o primeiro treinamento já nesta terça-feira, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. O anúncio oficial do clube é aguardado para as próximas horas.
A reestreia de Mano está marcada para quinta-feira (24), às 19h, diante do Godoy Cruz, na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Ele substitui Gustavo Quinteros, demitido após a derrota por 4 a 1 para o Mirassol, no última semana, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Quinteros permaneceu 109 dias no comando da equipe. Campeão argentino pelo Vélez Sarsfield, o técnico não resistiu à sequência de maus resultados e ao desempenho abaixo do esperado. No Gre-Nal disputado no sábado (19), o Grêmio foi dirigido interinamente pelo auxiliar permanente James Freitas.
A missão de Mano Menezes é clara: recuperar o time no Brasileirão, onde o Tricolor soma apenas quatro pontos e ocupa a 18ª colocação. Além disso, a nova comissão técnica também terá como desafio imediato melhorar o rendimento coletivo da equipe, bastante criticado nos últimos jogos.
Natural de Passo do Sobrado, no Vale do Rio Pardo, Mano Menezes ganhou notoriedade nacional ao levar o 15 de Novembro de Campo Bom à semifinal da Copa do Brasil de 2004. Em 2005, iniciou sua trajetória em grandes clubes justamente no Grêmio, onde comandou o time no histórico acesso à Série A com a “Batalha dos Aflitos”.
Foto: Depositphotos