Projeto-piloto fechará as ruas Francisco Marcantônio e Luiza Bocchese, para o trânsito de veículos, das 6h às 20h em sábados, domingos e feriados
A partir do próximo final de semana a Prefeitura de Antônio Prado inicia um projeto-piloto com o intuito de ampliar a área de lazer e proporcionar mais segurança e conforto a população.
A iniciativa fechará as ruas Francisco Marcantônio e Luiza Bocchese, para o trânsito de veículos, aos sábados, domingos e feriados das 6h às 20h. Os moradores destas ruas receberão um cartão de acesso para entrar com seus veículos nestas ruas e acessar suas casas quando necessário. Porém neste período não será permitido o estacionamento nestas duas vias.


Segundo explica a secretária do Turismo, Patrícia Schenkel, a Prefeitura já apresentou o projeto aos moradores e comerciantes da região e está ouvindo suas opiniões. “A ideia é que esta mudança traga mais movimento e visibilidade para os estabelecimentos locais, além de melhorar a experiência de seus clientes e da população que circula pela praça. A nossa expectativa é ir adaptando a ideia a medida que ela for avançando.
Por se tratar de um teste, o Executivo está aberto a ajustes e a mudança pode ser revista ou até mesmo suspensa se não trouxer os benefícios esperados. “A ideia é ampliar o espaço de circulação para pedestres no entorno da praça criando um ambiente mais agradável para quem quer fazer suas compras, passear ou aproveitar as opções de gastronomia e lazer. Esta já é uma tendência adotada em várias cidades do mundo e o município quer testar esta experiência e se será aprovada por nossa comunidade,” salienta a secretária.