O investimento inicial do município é de 15,4 milhões; objetivo é construir casas de alvenaria no local
Famílias que moram em área de risco – e que tiveram que sair de suas casas por conta das chuvas de maio em Caxias do Sul – , em breve poderão ter um novo lar. Na manhã desta sexta-feira (5), a Prefeitura assinou a escritura de compra de 140 lotes urbanizados no bairro Jardim Oriental, na Zona Sul da cidade (próximo a Nossa Senhora das Graças).
O lotes urbanizados estão sendo comprado da ANC Urbanizadora de forma inédita. O investimento público é de R$ 15,4 milhões (recursos próprios do município).
Do total de 140 lotes, 20 deles são para a remoção das famílias moradoras da Vila Sapo, no bairro Serrano. O restante é destinado para as famílias atingidas pela calamidade que estão recebendo recurso do Programa Auxílio-moradia, que estão em área de risco e que precisam de assentamento, além de famílias em áreas de regularização fundiária que necessitam de remoção. “Os outros lotes poderão ser destinados para famílias que estão no cadastro da Habitação, numa decisão conjunta com o Conselho Municipal da Habitação e da Comissão do Funcap”, informa o secretário da Habitação, Volmir Moschen.
A partir de agora, a equipe da Secretaria Municipal de Habitação irá procurar as melhores soluções para a construção de moradias nestes terrenos, de preferência em alvenaria e com rapidez de construção