Ele também foi preso por porte ilegal de arma de fogo
Um homem de 28 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo e por guardar dinheiro para uma organização criminosa na tarde desta quarta-feira (23), em Caxias do Sul. A prisão foi realizada pelo 4º Batalhão de Choque, quando as equipes receberam uma denúncia sobre um indivíduo que estaria portando uma arma de fogo.
Ao localizar o indivíduo, circulando pela cidade com uma VW/Saveiro, os policiais abordaram o veículo e revistaram o indivíduo, encontrando um carregador de pistola municiado. Indagado sobre aonde estaria a arma, o mesmo informou que ela estava em uma loja de sua propriedade, e ainda admitiu que guardava cerca de R$ 80 mil em seu apartamento para uma facção criminosa.
No apartamento que o criminoso dividia com outro homem, este sem antecedentes, o Choque apreendeu uma pistola, 30 munições, R$ 78.998,00 reais em moeda corrente, U$ 200,00 dólares e um celular.
O criminoso possui diversos antecedentes por: furto, estelionato, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, receptação e desobediência. Também chamou a atenção dos policiais que ele já estava na situação de prisão domiciliar com endereço registrado na cidade de Erechim/RS.