Cerca de 13 pessoas, entre netos, genros, filhos e sobrinhos vão passar a madrugada desta segunda (25), na frente da Upa Zona Norte
Familiares de Benta Da Silva Almeida, 83 anos, estão literalmente acampados em frente a Unidade de Pronto Atendimento da Zona Norte, à espera de um leito de hospital para a idosa. Por volta das 23h, os familiares da idosa entraram em contado com a reportagem do Grupo Solaris, para pedir ajuda, uma vez que até agora não foram ouvidos por ninguém da Secretaria da Saúde de Caxias do Sul.
De acordo com familiares, ela está com forte dores abdominais e o diagnóstico seria de problemas nos rins, que conforme relatos dos médicos que a estão atendendo, já não há mais condições de mantê-la viva nas condições que a UPA apresenta, e que ela precisa urgentemente um leito em um hospital, Pompéia ou Hospital Geral.

Conforme o neto da idosa, Ronaldo Maia, ela está nessa situação desde a última quarta-feira (20), em uma maca no interior da UPA. “Como se a situação já não fosse das piores, ainda perderam os documentos dela lá dentro, o que atrasou ainda mais uma possível transferência para ela”, conta
Ronaldo, afirma que teme pela vida dela ainda na madrugada desta segunda-feira (26), e que junto com os demais familiares vai ficar na porta da UPA Zona Norte, até alguém solucionar o problema da família.
Idosa conseguiu uma vaga
Após a repercussão do caso a Secretaria de Saúde encaminhou a idosa, na manhã desta segunda-feira (26), para um leito de UTI no Hospital Virvi Ramos.