Um dos veículos apreendidos teria sido usado em um homicídio no meio da semana no bairro Diamantino
Policiais do 4º Batalhão de Polícia de Choque de Brigada Militar apreendeu um veículo suspeito de envolvimento no homicídio de Vitor Natanael de Oliveira, 22 anos, executado a tiros na madrugada desta quinta-feira (22), no bairro Diamantino, os policiais também prenderam cerca de 10 pessoas que estariam envolvidas no crime de furto e roubo de veículos na região.
Conforme a Brigada Militar, após o homicídio ocorrido, foi dado início a ação policial através da Inteligência da Brigada Militar, na tentativa de identificar os autores e realizar sua prisão.
Identificou-se que os criminosos além de cometer o homicídio, eram responsáveis por uma organização especializada em roubos de veículos, onde estes seriam levados para outro Estado e realizada troca por entorpecentes, além de realizarem roubos à comércios em Fazenda Souza, distrito de Caxias do Sul/RS.

Ao final da operação policial que prendeu 10 pessoas, sendo 07 (sete) homens com idades entre 22 e 46 anos, também 03 (três) mulheres com idade entre 21 e 51 anos, com diversos antecedentes policiais por: posse irregular de arma de fogo, tráfico de entorpecente, receptação de veículo, furto/arrombamento a estabelecimento comercial, ameaça e lesão corporal. Ressalta-se que além do veículo utilizado no homicídio, também foram recuperados outros dois, onde as vítimas estavam sendo extorquidas pela quadrilha.
O 4° Batalhão de Polícia de Choque possui um canal de comunicação direto com a comunidade, através do telefone (54) 98418.8415, você pode repassar informações sobre organizações criminosas, foragidos, armas e drogas. O contato é feito de forma sigilosa e com total segurança.