A Conferência ocorre no município a cada dois anos
A 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizada na tarde de terça-feira (29), no espaço Cultura, anexo à Prefeitura de Antônio Prado neste ano com o tema: “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19”.
Participaram do evento o prefeito, Roberto José Dalle Molle, a secretária interina da Assistência Social, Daniela Perini, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Ademir Franceschini e a palestrante, Jaqueline Carniel.
“A Conferência é realizada a cada dois anos a nível federal, estadual e municipal e hoje com receberemos as demandas, e definiremos cinco eixos e vamos discuti-los e posteriormente serão formuladas propostas a nível municipal e estadual e após serão selecionados dois delegados adultos e dois infantis que representarão o município a nível estadual e se forem eleitos seguem a nível federal como ocorreu na última edição,” explica o presidente do Comdica.
O prefeito comentou sobre o tema central do evento que trata da consequência da pandemia que gerou muitas dificuldades aos estudantes em sua alfabetização e aprendizagem e salienta que o município está preocupado com essa questão e montará uma estratégia para suprir esse momento.
A Conferência é uma realização da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Prefeitura de Antônio Prado e Comdica e conta com o apoio da Faculdade de Antônio Prado (FAP).

