O partido também oficializou seis nomes que concorrerão ao cargo de vereador
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Antônio Prado realizou sua convenção no último domingo (4), na Câmara Municipal. Na oportunidade foi oficializada a pré-candidatura a prefeito de Volmir João Forlin.
O Partido optou por não fazer coligação com o Partido Progressistas (PP) e em nota disse que “após ser informado pela direção do Partido Progressista, que o acordo firmado há 4 anos entre ambos não seria cumprido, o Partido dos Trabalhadores, em clara demonstração de desprendimento e capacidade de negociação, apresentou proposta alternativa àquela
prevista no referido acordo e não cumprida pela direção do Progressista,” diz um trecho da nota.
Ainda segundo o partido, a proposta apresentada por eles permitiria a continuidade
da coligação vencedora da última eleição com os mesmos candidatos à prefeito e vice que foi recusada pela direção do PP que sugeriu outra proposta, levada à apreciação na convenção do PT no último dia 4 e que foi recusada por unanimidade, onde ficou decidido pelo lançamento de candidatura própria nesta eleição. (Confira a nota emitida pelo Partido dos Trabalhadores na íntegra logo abaixo).
O partido também oficializou seis nomes que concorrerão ao cargo de vereador, são eles: Gilmar Pontel, Jamila Fantin, Manoel Tobias Rizzi Zampieri, Nilson Camatti, Pedro Valdesir da Silva Dutra e Sirlei Stédile.
A convenção também delegou ao Diretório Municipal do PT poderes para decidir sobre coligações e demais questões relacionadas a eleição municipal
O prazo para as convenções se encerra nesta segunda-feira (5) e as eleições ocorrem no dia 6 de outubro.