Equipe paulista deixou o Z-4 e aumentou a pressão sobre o Colorado, que pode perder posições na próxima rodada
A vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na noite de sábado, em jogo atrasado do Brasileirão, deixou o Internacional em situação ainda mais delicada na briga contra o rebaixamento. O gol marcado nos minutos finais tirou o time de Neymar da zona da degola e embolou a disputa nas últimas colocações da tabela.
Com o resultado, o Santos chegou a 36 pontos e deixou o Z-4. O Inter, que soma 37 pontos, passou a ter apenas dois de vantagem para o Vitória, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, com 35. O cenário aumenta a pressão sobre o clube gaúcho, que pode ser ultrapassado já na próxima rodada.
Na quinta-feira, o Inter enfrenta o Ceará fora de casa. O Santos, por sua vez, recebe o Mirassol na quarta-feira e depende apenas de si para ultrapassar o Colorado. O Vitória também joga na quarta, em confronto difícil contra o Palmeiras, em São Paulo, partida antecipada por conta da final da Libertadores.
A combinação de resultados tornou a reta final do Campeonato Brasileiro ainda mais dramática para as equipes que lutam contra a queda.