Ação encontrou laboratório de entorpecentes e apreendeu cocaína, ecstasy, maconha, haxixe e armas de fogo
Três homens, de 45, 23 e 19 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico na manhã desta sexta-feira (31) em Flores da Cunha. A operação foi conduzida pela Delegacia de Polícia do município, com apoio da DRACO e das 2ª e 3ª Delegacias de Polícia de Caxias do Sul.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, autorizados pela Justiça, os policiais encontraram um laboratório de drogas no centro da cidade. No local, foram apreendidos 1,07 quilo de cocaína, 133 gramas de maconha, duas balanças de precisão, dinheiro trocado, anotações da traficância e uma grande quantidade de materiais para embalar entorpecentes, como pinos, lacres e sacos plásticos. Também foram recolhidos três celulares e dois veículos, uma BMW e um Kadett, citados na investigação.
Na casa de outros dois suspeitos, no bairro São José, os agentes encontraram 350 comprimidos de ecstasy (210 gramas), 81 porções de maconha (1,3 quilo), 30 porções da variedade “camarão” (82 gramas) e 31 porções de haxixe (139 gramas). Também havia uma arma de fogo calibre .32, sete munições, quatro balanças de precisão, materiais de embalo, seis celulares, um tablet, uma algema e um GM Celta usado na distribuição das drogas.




Dois dos presos também responderão por posse irregular de arma de fogo e munições.
A autoridade policial representou pela conversão das prisões em flagrante em preventivas. O trio foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.