Ocorrências foram registradas em Bento Gonçalves, Bom Jesus e Bom Princípio
O fim de semana de intenso calor foi marcado por três mortes por afogamento nas regiões da Serra Gaúcha e do Vale do Caí.
A primeira ocorrência foi no sábado (1º), quando José Ivair Alcides, de 37 anos, faleceu após um acidente no arroio Colúmbia, entre Nova Colúmbia e Morro Tico-Tico, em Bom Princípio. Ele completaria 38 anos nesta segunda-feira (3). Segundo informações, a vítima estava em um local conhecido como “poço” quando escorregou, bateu a cabeça em uma pedra e caiu na água. Equipes dos Bombeiros Voluntários de Bom Princípio e São Sebastião do Caí encontraram o corpo após uma breve busca.
Já no domingo (2), uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Vacaria foi acionada para atender a um caso de afogamento em Bom Jesus. Carlos Eduardo Santos de Araujo, de 17 anos, submergiu em uma barragem por volta das 17h e não foi mais visto. Durante a madrugada de segunda-feira (3), uma equipe de mergulho foi deslocada ao local e encontrou o corpo por volta das 5h30min.
Ainda durante a noite de domingo, o corpo de Vinicius Gabriel Man Nunes, de 20 anos, foi localizado no Rio Buratti, entre os municípios de Bento Gonçalves e Pinto Bandeira. O jovem desapareceu por volta das 21h30min enquanto se banhava com amigos. As buscas foram iniciadas imediatamente pelo Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves e, pouco depois das 22h, o corpo foi localizado.