Daniel Randon, Ubiratã Rezler e Clóvis Tramontina fazem parte da nova diretoria da entidade
Três empresários da Serra gaúcha que compõem a diretoria do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs), estão entre as novas lideranças da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) no mandato de 2024 a 2027.
São eles o presidente do Simecs, Ubiratã Rezler, e o integrante do Conselho Superior Clovis Tramontina. Eles serão empossados como vice-presidentes na diretoria recém-eleita da Federação, ao lado de Daniel Raul Randon, que integra a Diretoria Deliberativa do Simecs e assume como Delegado Representante Suplente na Fiergs.
“Será fundamental uma grande união de esforços, de todas as indústrias, dos setores público e privado frente ao desafio que temos pela frente, após o evento climático que atingiu municípios do Estado responsáveis por quase um terço das atividades do setor no RS”, diz Rezler. “Precisamos de medidas de estímulo à recuperação das indústrias e de seus trabalhadores e ao desenvolvimento do RS, além da reconstrução de nossa infraestrutura, para transporte de matérias-primas e entrega de produtos”, afirma o presidente do Simecs.
A posse dos dirigentes na Federação está prevista para ocorrer entre 15 e 20 de julho. A eleição, realizada na última terça-feira (21), contou com a participação de duas chapas inscritas, sendo a vencedora a que tem à frente o empresário Claudio Bier.
A Fiergs, entidade máxima da indústria no Estado, aglutina 107 sindicatos filiados gaúchos, incluindo o Simecs, entidade com abrangência em 17 cidades da Serra gaúcha e que representa cerca de 4,5 mil pequenas, médias e grandes indústrias.