Suspeito de ter cometido o crime também foi esfaqueado e está internado no HPS, em Porto Alegre
Foi identificado como Alejandro Lopera Zuluaga o torcedor do Atlético Nacional, da Colômbia, morto durante uma briga generalizada entre compatriotas na madrugada desta sexta-feira (11), no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre.
Conforme a delegada Raíssa Araújo, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que apura o caso, Zuluaga foi encontrado já sem vida no banco traseiro de um carro de aplicativo, na avenida Loureiro da Silva.
O motorista do veículo relatou que finalizava uma corrida quando foi cercado por populares pedindo socorro a um homem esfaqueado. A vítima estava acompanhada por dois outros colombianos, que também prestaram depoimento à polícia.
A investigação indica que a confusão se iniciou nas imediações das ruas Lima e Silva e República. Todos os envolvidos seriam torcedores do Atlético Nacional, que estava em Porto Alegre para enfrentar o Internacional pela Copa Libertadores.
A briga teria começado entre o próprio grupo de torcedores. Alejandro foi atingido por facadas e não resistiu aos ferimentos. O suspeito de ser o autor da agressão também foi ferido com facadas e golpes de madeira ao tentar escapar de represálias de outros torcedores. Ele entrou em dois estabelecimentos comerciais para se proteger e acabou sendo espancado.
A Brigada Militar foi acionada pelo proprietário de um dos locais. O homem ferido foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS), onde passa por cirurgia e permanece internado.
Ainda não há informações sobre o que teria motivado a confusão entre os torcedores. A investigação busca, também, esclarecer os dois crimes e identificar os suspeitos.
Fonte: Guilherme Sperafico/Correio do Povo