Chuva intensa atingiu a cidade no começo da tarde desta quinta-feira (24)
No começo da tarde desta quinta-feira (24), Caxias do Sul e cidades vizinhas enfrentaram um forte temporal que trouxe uma série de transtornos. A tempestade, acompanhada por ventos intensos e chuva volumosa em poucos minutos, causou quedas de árvores, alagamentos e danos em diversas áreas.
Em Caxias do Sul, algumas vias ficaram bloqueadas devido à queda de árvores, complicando o trânsito e dificultando a locomoção de pedestres e veículos. Um destes pontos é o da esquina da Bento Gonçalves com a Visconde de Pelotas. Também há registros de alagamentos especialmente em bairros da Zona Norte como São José e quedas de galhos no bairro Fátima. Além disso, diversos pontos das perimetrais também registraram acúmulos significativos de água sobre a pista.
Os bombeiros e equipes da Secretaria de Obras foram acionados para atender as ocorrências e liberar as ruas afetadas. As condições climáticas também causaram interrupções no fornecimento de energia elétrica em algumas localidades. A concessionária responsável pela distribuição trabalha para restabelecer o serviço nas áreas atingidas. Até o momento, não há informações sobre feridos.
A previsão do tempo indica que as condições climáticas podem continuar instáveis nas próximas horas, com possibilidade de novas pancadas de chuva.