Com entrada gratuita, feira espera até 10 mil visitantes e R$ 2 milhões em negócios
A 6ª edição da Tecnovitis – Feira de Tecnologia para Viticultura e Fruticultura ocorre a partir desta quarta-feira (3), no Complexo do Hotel Villa Michelon, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O evento, realizado a cada dois anos, deve reunir 100 expositores, mais de 150 marcas e apresentar soluções tecnológicas voltadas ao setor. A entrada é gratuita.
Voltada a produtores rurais e profissionais do agronegócio, a feira traz equipamentos, produtos e inovações para o campo, além de palestras, demonstrações e lançamentos escolhidos por empresas para apresentar ao mercado. A Tecnovitis segue até sábado (6).
Segundo o presidente do Sindicato Rural da Serra Gaúcha (SRSG), Elson Schneider, organizador do evento, a expectativa é positiva. “A cada edição, as empresas se preparam para atender o agricultor. Para obter melhores resultados, ele precisa investir em tecnologia, e é isso que a Tecnovitis oferece”, afirma.
Entre os destaques desta edição está a 70ª Reunião da Câmara Nacional da Uva e do Vinho, que reúne representantes da cadeia produtiva para discutir pautas estratégicas do setor. Pela manhã, a feira também promove seminários de capacitação com temas como nutrição de videiras, novas tecnologias, mercado e manejo — a programação completa está disponível no site oficial da Tecnovitis.
A organização estima que até 10 mil pessoas passem pela feira durante os dias de evento. A previsão é movimentar cerca de R$ 2 milhões em negócios.