A dupla simulou um exame de toque íntimo em uma paciente
A Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), prendeu preventivamente dois homens por violação sexual mediante fraude em hospital de Porto Alegre na segunda-feira (13).
Entenda o caso
No dia 22 de julho, a Polícia Civil tomou conhecimento da possível prática do crime de violação sexual mediante fraude. O fato foi registrado por um familiar da vítima e funcionários do hospital onde aconteceram os fatos. Na ocasião, o suspeito, técnico em enfermagem do hospital, entrou no quarto onde estava internada a vítima, simulou um exame de toque íntimo, além de apalpar a sua barriga e os seus seios. A ação contou com a participação de outro indivíduo, também técnico em enfermagem. A vítima estranhou a forma como se deu o procedimento e levou os fatos à equipe de enfermagem.
Durante as investigações, ficou demonstrado o conluio prévio entre os autores e, ainda, a tentativa de ocultar o ocorrido. Os indivíduos foram indiciados pelo crime de violação sexual mediante fraude (art. 215 do Código Penal) e tiveram a sua prisão preventiva decretada na última sexta-feira (10).