Um comparsa dele segue foragido
Um homem de 26 anos, suspeito de envolvimento no latrocínio que vitimou Doralicio da Silva Nunes, de 67 anos, no bairro Jardim Glória, em Bento Gonçalves, foi preso na noite desta quarta-feira (29). A captura aconteceu por volta das 23h30min, poucas horas após o crime, em uma ação realizada pelo 3º Batalhão de Policiamento de Áreas (3º BPAT).
O crime aconteceu durante a tarde, na rua Caxias do Sul. O suspeito chegou ao local na carona de uma motocicleta, pulou a grade da residência da vítima, invadiu a casa e revirou o interior em busca de dinheiro. Durante a ação, roubou um celular e atirou três vezes contra Nunes, que morreu no local. O óbito foi constatado por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Após o crime, a Brigada Militar (BM) isolou a área para os trabalhos da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP). Com base nas imagens das câmeras de videomonitoramento, os investigadores conseguiram identificar o suspeito e descobriram que ele residia no mesmo bairro onde ocorreu o crime.
Com as informações coletadas, a polícia se deslocou até a casa do suspeito. Ao notar a aproximação dos policiais, ele tentou se esconder, mas foi localizado. A entrada no imóvel foi autorizada pela mãe do indivíduo, permitindo que os agentes encontrassem as vestimentas utilizadas no crime, as quais foram reconhecidas nas imagens das câmeras de segurança.
O homem foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. As investigações seguem para localizar o piloto da motocicleta, que segue foragido.