O serviço na unidade funcionará de segunda à sexta-feira, por quatro horas diariamente; e aos sábados e domingos, inicialmente em caráter experimental
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte, localizada entres os bairros Centenário e Santa Fé, em Caxias do Sul, passa a ofertar serviço de traumatologia, a partir desta quinta-feira (30). O atendimento oferecido será, especificamente, para avaliações de urgências que serão realizadas após a consulta com o médico plantonista, não haverá consultas diretamente com o médico ortopedista.
A UPA Zona Norte contará com este especialista que avaliará os casos de traumato-ortopedia, inicialmente, de segunda à sexta-feira, por quatro horas diariamente. Haverá plantões programados para os sábados e domingos, ainda em caráter experimental. No total, serão 30 horas de atendimento semanalmente.
O titular da Secretaria Municipal da Saúde, Rafael Bueno, destaca a importância do serviço para a comunidade. “Habilitar a traumatologia vai ajudar para que as pessoas possam ter um melhor atendimento naquela região. Inclusive, o início do atendimento foi antecipado em dois dias. Vamos continuar buscando novas parcerias para ampliar esses atendimentos em outros momentos”, pontua.
O Governo Estadual fará repasse de R$ 140 mil, mensalmente, para o Município aplicar na área da traumatologia, qualificado assim o atendimento na UPA Zona Norte para essa especialidade.