Shows de Brilha Som e da banda Corpo e Alma movimentaram o Parque da Vindima neste domingo (3)
O tempo colaborou no segundo final de semana da 15ª Festa Nacional da Vindima (Fenavindima), atraindo mais de 35 mil pessoas para Flores da Cunha entre o Parque Eloy Kunz e o Desfile Cênico noturno, realizado na avenida 25 de Julho. De acordo com a organização, somados aos 28 mil do primeiro fim de semana, mais de 63 mil pessoas já participaram da programação da festa. Até agora também já foram distribuídas, gratuitamente, cerca de 12 toneladas de uva. Também foram servidos mais de 3,5 mil pratos de menarosto (comida típica do município) e cerca de 800 pães.
Como no primeiro final de semana, os pontos altos da festa foram o desfile e as atrações musicais, especialmente neste domingo (3), quando as bandas Brilha Som e Corpo & Alma subiram ao palco principal do evento. Com promoção exclusiva da Rádio Solaris FM 99.1, os shows animaram o público presente, que participou do começo ao fim, cantando junto os principais sucessos, além de músicas já consagradas de todos os ritmos musicais. ‘Perigosa e Linda’, por exemplo, quando entoada pelos artistas, levou ao público ao delírio. No próximo domingo (10), a Rádio Solaris assina o show do Grupo Rodeio, que começa às 16h.
O desfile noturno, uma das novidades desta edição, também movimentou o centro da cidade, reunindo centenas de pessoas. A temperatura amena do começo da noite, era convidativa para apreciar a passagem do corso alegórico pela avenida, entre as ruas Júlio de Castilhos e Dr. Montaury. Está prevista a realização de mais um desfile, desta vez no próximo domingo de manhã, a partir das 10h. Segundo a organização da Fenavindima, mais de 500 figurantes participam do desfile cênico.
A festa segue até o dia 10 de março, de sexta a domingo. Na sexta, a entrada é franca. Já no sábado e domingo, os ingressos de acesso ao Parque custam R$ 20. Para estacionamento existem duas opções, o gratuito, no entorno do evento e o pago (estacionamento principal), no valor de R$ 20.

CONFIRA OS DESTAQUES DO FINAL DE SEMANA DE FENAVINDIMA
As atividades do segundo final de semana da Fenavindima iniciaram na tarde de sexta-feira (1º), com a peça teatral “Faísca D’Água”, interpretada pelo Grupo Ueba, que teve como espectadores os alunos de escolas do município. À noite, foi a vez do padre Ezequiel Dal Pozzo, que além de sacerdote é cantor, escritor e compositor, ocupar a arena de shows para cantar e fazer suas pregações ao público, que compareceu em peso à apresentação. Logo após, foi realizado o Jantar de Confraternização e Premiação do Concurso de Uvas da 15ª Fenavindima, voltado para agricultores e expositores. A programação encerrou com o som da banda local Os Rebobinados, que animou o público com sucessos do rock nacional.
No sábado (2), o público lotou a Av. 25 de Julho para assistir ao segundo Desfile Cênico da 15ª Fenavindima. Por ser realizado à noite, o que é uma novidade, o evento atraiu olhares curiosos de pessoas de todas as idades e lugares. Foi um verdadeiro show de luzes que encantou os presentes e, pela primeira vez, pôde contar com os recursos cênicos de iluminação do Campanário da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes. Além disso, ao longo da Av. 25 de Julho, estavam dispostos diversos pontos com iluminação, tudo para que os espectadores não perdessem nenhum detalhe.

Outro ponto alto deste final de semana foi o show da banda Brilha Som, que surpreendeu pelo sucesso e carisma com o público na tarde deste domingo (3). Com seu estilo dançante das músicas de baile e repertório eclético, a banda da cidade de Feliz teve sua apresentação marcada pela interatividade, prova disso foi que a corte da 15ª Fenavindima subiu ao palco para cantar, juntamente com a banda, a música “Querida Amiga”, com participação especial da princesa Bruna Marini. Logo após, a banda katchakera Corpo & Alma levou à festa a composição de Wilceu Pause que conquistou os quatro cantos do país, tornando-se o hit nacional do ano de 2022: “Perigosa e Linda”.
O domingo contou ainda com Jogos Coloniais (modalidades: pisa da uva até encher o garrafão, corrida de cariola, debulhar milho, corrida de saco e arremesso de queijo), e apresentações do Coral Stella Alpina, Grupo Estilo Campeiro e Banda Artemis.
Nos três dias de evento, foi possível apreciar a farta gastronomia do município, seja por meio do menarosto, da uva, ou de produtos comercializados nos pavilhões da agricultura familiar, nas casinhas, no bosque, ou na praça de alimentação. Além disso, nesta edição, a estrutura remodelada do Parque possibilitou a criação de espaços de convivência mais amplos, com diversos pontos para sentar e interagir. As áreas confortáveis e acolhedoras também permitiram às famílias permanecer mais tempo no local e usufruir da série de atividades da festa.




