Dia Estadual em Homenagem aos Policiais Mortos em Serviço
O sargento Fabiano de Oliveira, morto no assalto ao Aeroporto Hugo Cantergiani em 19 de junho, foi homenageado pela Brigada Militar (BM) de Caxias do Sul nesta quinta-feira (8). O ato ocorreu na na BR-116, em frente ao Monumento ao Imigrante.
Como diz um trecho do juramento da Brigada Militar: “Mesmo com o risco da própria vida”, policiais se arriscam todos os dias para salvaguardar a ordem pública e a segurança da população. Esta data, 8 de agosto, é lembrada como o Dia Estadual em Homenagem aos Policiais Mortos em Serviço.
A celebração em honra ao sargento e demais policiais que, em anos anteriores, também tiveram uma morte trágica em decorrência da profissão reuniu membros do 12º Batalhão de Polícia Militar, 4º Batalhão de Polícia de Choque, 2ª Companhia de Polícia Ambiental, Batalhão de Aviação, Batalhão Rodoviário, e teve apoio da Policia Rodoviária Federal (PRF).

SOBRE A MORTE DO SARGENTO
O sargento Fabiano de Oliveirado, 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na noite de 19 de junho no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, após confronto armado com bandidos que assaltaram um carro forte no aeroporto caxiense. Fabiano de Oliveira tinha 47 anos e deixa esposa e filho. O policial iniciou na Brigada Militar em 1º de dezembro de 1997 e atuava na Força Tática da BM.