São aceitas doações de alimentos não perecíveis, água, roupas, cobertores e produtos de limpeza
O Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, será ponto de coleta e distribuição de doações para auxiliar os municípios e as famílias afetadas pelas enxurrada deste mês de maio. Para os fiéis que pretendem participar das homenagens à Santa neste final de semana, no sábado (25) e domingo (26), o Santuário está recebendo doações de alimentos não perecíveis, água, cobertores, produtos de limpeza e outros itens essenciais.
Ao lado do altar, junto a uma cruz, cestos estão disponíveis para receber a generosidade de todos aqueles que desejam contribuir. A proposta do Santuário de Caravaggio, em parceria com a Diocese de Caxias do Sul, é que união de esforços das múltiplas comunidades da região possa fazer a diferença neste momento de necessidade.
O Grupo Solaris de Comunicação vai estar presente na 145ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio. As emissoras de rádio do grupo farão a transmissão de boletins diretamente do Santuário. No domingo (26), o programa Alma Sertaneja será apresentado ao vivo da Romaria nas emissoras FM 99.1 e FM 88.3. Na apresentação do programa, como de costume, estará o comunicador Filipe Brogliatto, acompanhado da equipe de reportagem com atualizações ao vivo sobre as informações mais importantes do evento religioso.
SOBRE AS DOAÇÕES
O padre Ricardo Fontana, reitor do Santuário de Caravaggio, compartilhou suas reflexões sobre este período de tristeza e oração: “Neste momento de dor, em que fomos atingidos por esta tragédia em nossa amada Serra gaúcha, desejamos, em primeiro lugar, expressar nossos sentimentos de solidariedade às pessoas que perderam seus entes queridos em decorrência das enchentes, bem como àqueles que viram praticamente tudo o que construíram em suas vidas ser destruído. É importante ressaltar que o Santuário de Caravaggio está de portas abertas para receber doações de todos os tipos, incluindo alimentos não perecíveis, água, roupas, cobertores, produtos de limpeza e outros itens essenciais.”
Todas as doações serão encaminhadas diretamente à Fundação Caxias, que, em parceria com a Diocese de Caxias do Sul, garantirá que elas cheguem às cidades atingidas.