Cada kit contém uma ave assada, frutas, arroz à grega, farofa, bombons, sucos de uva, refrigerantes, panetones e biscoitos; cerca de 2 mil pessoas em sitação de vulnerabilidade serão beneficiadas
Neste ano, a véspera de Natal terá ceia farta para 600 famílias de Caxias do Sul que normalmente não teriam condições para comprar um alimento para esta data especial. Por meio da Prefeitura Municipal, pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Restaurante Popular receberão o alimento neste sábado (24).
As ceias serão preparadas na sexta (23), no Centro de Acolhida e Formação Mão Amiga – Restaurante Popular. No sábado pela manhã a entrega ocorrerá nos bairros: Reolon, Esplanada, Mariani, Charqueadas, Canyon e Campos da Serra, onde a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária e Abastecimento mantém atividades específicas de segurança alimentar.
Cerca de 2 mil pessoas serão atingidas pela iniciativa, através das 600 ceias que serão distribuídas. Neste ano, as refeições também serão destinadas às famílias pertencentes a 10 reciclagens atendidas pelo Banco de Alimentos.
Cada kit contém uma ave assada, frutas, arroz à grega, farofa, bombons, sucos de uva, refrigerantes, panetones e biscoitos.
A ação, que tem participação de diversos voluntários, atinge um dos objetivos do Restaurante Popular de levar dignidade aos atendidos. “A promoção dos direitos humanos na garantia do alimento, do respeito à cultura e tolerância religiosa, bem como no resgate da valorização da vida humana em seus diferentes aspectos é o objetivo principal desta ação”, destaca o secretário Rudimar Menegotto.
A iniciativa tem a parceria de Prógas, Farmácia Rio Branco, Vinícola Aliança, Supermercados Vantajão, Fundação Marcopolo e Programa Bem Viver da Prefeitura de Caxias do Sul, com apoio e doações das voluntárias Ligia Castro e Helena Rodrigues.
Em 2019, quando teve início, a iniciativa beneficiou em torno de 200 famílias. De lá pra cá, o número de famílias atendidas triplicou. Isso demonstra que a generosidade de centenas de voluntários e empresas envolvidas cresce, e com ele o desejo de que nenhuma família fique sem uma ceia digna neste Natal.