A empresa falou sobre o trabalho realizado no município
Após diversas reclamações sobre a falta de água em bairros de Antônio Prado e problemas de comunicação com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), relatados pela população aos vereadores, a Câmara Municipal recebeu o superintendente de Relações Institucionais da Corsan, Lutero Cassol, e da coordenadora de Operações da região, Bruna Scriboni de Brito.
O superintendente explicou aos vereadores que o polo de Antônio Prado contempla também os municípios de Ipê e Nova Roma do Sul e que há nove profissionais fixos no município.
Segundo ele, após a privatização da empresa a sede pradense passou a atender presencialmente nos dois turnos e que por conta das fortes chuvas e enchentes que ocorreram no estado, houve a necessidade de remanejar equipes e enviá-las para as cidades mais afetadas, o que ocasionou o atraso na prestação de serviços em cidades onde os estragos não foram tão grandes, porém esta situação atípica e transitória já foi resolvida.
A coordenadora falou sobre os principais investimentos em Antônio Prado nesta nova gestão entre elas, a instalação de um novo reservatório e a implantação do sistema de telemetria que informa digitalmente o nível de água tratada disponível à população e reforçou a importância dos usuários manterem seus cadastros sempre atualizados para usufruírem de um serviço mais ágil.
Um dos serviços que necessitam que o cadastro esteja atualizado é para a concessão de Tarifa Social aos imóveis residenciais cujo usuário seja:
Beneficiário de programas sociais;
Morador de condomínio do Minha Casa Minha Vida com somente uma ligação de água- faixa 1;
Morador de condomínio do Minha Casa Minha Vida com ligação individual de água – faixa 1;
Beneficiário da tarifa comercial subsidiada – C1;
Morador de comunidades quilombolas.
A concessão da Tarifa Social depende do atendimento aos critérios estabelecidos para cada caso. Pré-requisitos:
– Cadastro atualizado;
– Contrato de adesão aos serviços de água e/ou esgoto;
– Apresentação/envio da documentação comprobatória;
– Ser o usuário do imóvel ou apresentar procuração;
– Pelo site ou App, é necessário ter cadastro na conta gov.br.
Uma das demandas apresentadas pelos vereadores aos representantes da Corsan foi a comunicação entre usuários e a empresa. Bruna informou que há um número de WhatsApp (54) 9.936-2817 que é respondido por uma atendente local.
Outros canais possíveis de serem acessados:
– Acessar o sistema tarifário: www.corsan.com.br/sistematarifario
– Central de serviços: www.corsan.com.br;
– APP Corsan: disponível para Android e IOS;
– Atendimento Online (CHAT): www.corsan.com.br;
– Call Center: 0800 646 6444
– Atendimento presencial em horário comercial: Rua Ramiro Barcelos, 72.