Decisão contraria pedido do prefeito, que suspendeu atividades nas escolas municipais
As aulas da rede estadual de Novo Hamburgo serão mantidas normalmente nesta sexta-feira (8) e na próxima segunda-feira (11), mesmo após o prefeito Gustavo Finck (PP) pedir ao governador Eduardo Leite a suspensão das atividades. A informação foi confirmada, na noite desta quinta-feira (7), pela 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), responsável pelo município.
Mais cedo, Finck anunciou que ligaria para o governador para solicitar que o mesmo período de suspensão aplicado às escolas municipais fosse adotado nas instituições estaduais. A medida municipal foi tomada após um alerta sobre possível ameaça de ataque a uma escola da cidade, plano que, segundo as autoridades, estaria circulando em canais da dark web.
“As atividades seguem normalmente na Rede Estadual, estamos acompanhando com a Secretaria de Segurança Pública”, informou a 2ª CRE, por meio da assessoria de imprensa.
Até o momento, o governo do Estado não anunciou nenhuma mudança no funcionamento das escolas estaduais em Novo Hamburgo.