As visitas ocorrem até o dia 6 de janeiro com foco nas residências em que os moradores estavam ausentes e não puderam responder ao Censo 2022
Os recenseadores do Censo 2022 retornam a Antônio Prado e Ipê de 2 a 6 de janeiro para realizar o recenseamento em residências em que não foi possível realizar o questionário.
O coordenador do Censo 2022, Clademir Guielcer de For participou de entrevista na Rádio Solaris 97.3 FM, na manhã desta terça-feira (3) e explica como funcionará esta etapa. Segundo ele o retorno é devido à ausência das pessoas nas residências no período em que o Censo estava fazendo as visitas, no final de 2022. Segundo o coordenador é mínima a quantidade de pessoas que estavam em casa e se recusaram a receber o Censo.
Os recenseadores estarão identificados com o colete do IBGE, crachá e veículo identificado. O morador poderá conferir a identidade do profissional ligando na Central de Atendimento ao Censo, por meio do telefone 0800-721-818 ou lendo o QRCode que está em seu crachá.

Não há um horário específico para a realização da visita do Censo, porém For salienta que será focado o horário do final da tarde até às 20h para realizar o questionário com foco na população que trabalha durante o dia.
“No censo levantamos informações que retornarão a população e para isso precisamos entender dados etários, socieconômicos, entre outros da população para pode investir em educação e saúde, por exemplo. É uma forma de conhecer e entender as dificuldades que a população passa e assim poder subsidiar políticas públicas no município”, salienta o gestor.
O IBGE divulgou no dia 28 de dezembro uma prévia da população dos municípios brasileiros com base nos dados coletados pelo Censo Demográfico até o dia 25 de dezembro. O levantamento parcial mostra que Antônio Prado possui uma estimativa de 14.292 habitantes e Ipê uma estimativa de 6.554 habitantes.