Criminosos reagiram e trocaram tiros com a Brigada Militar, restando um deles ferido na cabeça
Quatro homens suspeitos de uma tentativa de homicídio foram presos pela Brigada Militar (BM) no início da madrugada deste domingo (28) no bairro São José, em Farroupilha. Eles são os principais suspeitos de uma tentativa de homicídio ocorrida no fim da noite de sábado (27), no bairro São José.
Este foi o segundo caso de ataque a tiros registrado na mesma noite. Por volta das 22h30min, Patrick Jung dos Santos, de 19 anos, foi baleado e morreu no bairro Primeiro de Maio.
Instantes após os relatos de tiros no bairro São José, a polícia localizou na rua Alexandre Bartele, o Volkswagen Gol de cor preta, utilizado no crime. Ao perceber a aproximação da viatura, os bandidos tentaram fugir e atiraram em direção a equipe policial, sendo que, de imediato, em legítima defesa, a guarnição revidou os disparos. Os ocupantes fugiram por cerca de meia quadra, ocasião em que desembarcaram do veículo, foram alcançados e presos.
Os presos têm 24, 28, 31 e 34 anos. No tiroteio contra a polícia, o homem de 28 sofreu um ferimento de arma de fogo na região da cabeça, mas não corre risco de morte. Ele está internado no Hospital São Carlos, sob custódia da Brigada Militar (BM). Ainda de acordo com a BM, os quatro possuem ficha criminal.
Durante revista no veículo foram apreendidos um revólver, dois facões, porções de drogas e celulares.
SOBRE A VÍTIMA
O homem baleado na tentativa de homicídio tem 57 anos. Ele foi atingido por um disparo de raspão na orelha direita e reconheceu os autores, informando que no momento em que foi vítima dos disparos, visualizou três armas de fogo na posse dos mesmos. Apenas uma arma foi encontrada pela polícia.
