Os indivíduos seriam vinculados a facção “Os Manos” e tinham objetivo de instalar-se na cidade
Três homens foram presos e uma menor apreendida na noite de sexta-feira (14), na cidade de Vacaria. Os indivíduos seriam vinculados a Orcrim “Os Manos” e estariam se instalando na cidade para a prática de diversas ações criminosas, a fim de ganhar território na região do campos de cima da Serra, após conflito deflagrado entres as facções na região.
Durante a ação foi identificado o deslocamento de dois veículos clonados da cidade de Caxias do Sul para Vacaria, sendo de imediato iniciado o monitoramento pelas equipes se inteligência.
Por volta das 21h30min, após informação de que os suspeitos estariam se hospedando em um hotel às margens da BR- 116, foi realizada a abordagem que resultou nas prisões e apreensão.
A abordagem foi realizada pelas equipes do BOPE, 4º Batalha da Polícia de Choque e Força Tática do 10º BPM.
Foram apreendidos na ação os seguintes objetos:
– 01 veículo Honda/FIT placas clonadas;
– 01 veículo VW/Gol, placa clonada;
– 01 Revólver Cal .38, marca Taurus;
– 01 Pistola Bersa Cal .9mm, numeração suprimida;
– 02 carregadores pistola;
– 11 munições Calibre .9mm intactas;
– 03 munições Calibre .38 intactas;
– 03 gândolas camufladas;
– 04 calças camufladas;
– 04 cintos de guarnição;
– 04 coldres de perna;
– 03 balaclavas;
– 04 boinas;
– 04 pares de luvas pretas;
– 04 capas de colete;
– 03 emblemas com a descrição Força Tática;
– 04 pares de coturno;
– 03 aparelhos celulares.

