Outras três pessoas já haviam sido presas no estabelecimento no mês passado
Um homem de 45 anos, proprietário de uma lancheria em Flores da Cunha, foi preso nesta segunda-feira (23) pelo crime de tráfico de drogas. A prisão aconteceu no Travessão Rondelli, no interior de Flores da Cunha, durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva. O estabelecimento do acusado, que fica no Travessão Alfredo Chaves, já havia sido alvo de investigação anterior, que indicava a possibilidade de tráfico de drogas no local.
Entenda o caso
Há um mês, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Flores da Cunha, com o apoio da Brigada Militar local e da Força Tática, esteve na lancheria após receber denúncias sobre atividades de tráfico de drogas associadas ao proprietário. Na ocasião, ele não se encontrava no local, mas três pessoas — sua companheira, enteada e genro, com idades de 56, 26 e 22 anos — foram detidas por associação ao tráfico.
Durante a ação, a polícia apreendeu R$ 779 em dinheiro, 175 gramas de cocaína, uma balança de precisão, um aparelho de monitoramento DVR, dois telefones celulares e um veículo Jeep Compass. Além disso, o estabelecimento foi notificado para interdição, já que funcionava sem a devida autorização. O local foi fechado dias após a prisão em flagrante dos indivíduos pela falta de documentação.
Na residência da companheira do proprietário, foram encontrados R$ 1.755, enquanto na casa dos outros dois suspeitos foram apreendidos 26 gramas de maconha e dois celulares de cada um.
A autoridade policial solicitou a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva e pediu a prisão do dono da lancheria, que não estava presente durante a operação. Um mês depois, na manhã desta segunda-feira (23), o proprietário foi localizado e preso.