Proposta é que pavilhão seja construído nos fundos do campo suplementar do S.E.R. Caxias
O projeto de construção de cinco pavilhões para recicladores que hoje ocupam a Rua Cristóforo Randon, ao lado do Estádio Centenário, foi apresentado ao prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico. A proposta prevê uma área construída total de 1.270 metros quadrados, situada no cruzamento entre as ruas Dom João Batista Scalabrini e Cristóforo Randon, nos fundos do campo suplementar do S.E.R. Caxias.
Com a disponibilização dessa estrutura, serão asseguradas as condições para liberar totalmente a Cristóforo Randon para circulação de veículos e pedestres, iniciativa crucial para a revitalização da área. A proposta de construção dos pavilhões já vem sendo debatida com os recicladores e os moradores da região. O espaço dará condições mais apropriadas para o depósito e a separação de resíduos hoje dispostos sobre a via pública, garantindo dignidade aos recicladores.
A obra será construída por meio de permuta de terrenos, com apoio de empresas.


Apresentação do projeto
A apresentação do projeto ocorreu no final da tarde de segunda-feira (13), no Salão Nobre do Centro Administrativo, com a presença do presidente do Caxias, Mário Antônio Werlang, acompanhado de diretores do clube, da vice-prefeita Paula Ioris e dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Elvio Gianni, Segurança Pública e Proteção Social, Paulo Roberto Rosa da Silva, Meio Ambiente, João Uez, Trânsito, Tranportes e Mobilidade, Alfonso Willenbring, e Urbanismo, Carlos Giovani Fontana, além da chefe de gabinete, Grégora Fortuna dos Passos, e do procurador geral do município, Adriano Tacca.
