Nove vereadores manifestaram suas reivindicações na noite desta quarta-feira (29)
A Câmara de Vereadores de Flores da Cunha promoveu a Sessão Plenária do Vereador por um Dia da Melhor Idade, reunindo autoridades e representantes de entidades, bem como amigos e familiares dos nove participantes desta nona edição. A atividade ocorreu na noite da última quarta-feira (29).
Instituído por meio da Lei Municipal nº 3176 (projeto de autoria do então vereador Jorge de Godoy), de 25 de março de 2015, o programa tem como objetivo propiciar aos cidadãos da terceira idade o conhecimento das atividades do Poder Legislativo.
Durante a abertura da solenidade, a presidente da Câmara, vereadora Silvana De Carli (Progressistas), destacou a importância de aproximar a população do trabalho realizado pelos vereadores e de incentivar a troca de experiências por meio do programa.
Para o presidente da Comissão de Educação, Saúde, Agricultura, Serviços Públicos e Direitos Humanos, vereador Diego Tonet (Progressistas), este programa não é apenas uma atividade, é um gesto de respeito, é a forma da Câmara dizer muito obrigado a quem ajudou a construir a história do município. “Foi muito bom estar com vocês desde o primeiro encontro, explicando um pouco sobre o papel do vereador. Em todos os momentos deu para ver o brilho no olhar de cada um e perceber quantas histórias bonitas vocês têm para nos contar. Esperamos ter conseguido mostrar um pouco do nosso dia a dia, do nosso compromisso e do quanto nós vereadores também amamos essa cidade”, disse Tonet.
Em sua fala, o prefeito, César Ulian (Progressistas), parabenizou os participantes por aceitarem o desafio, colocando o Executivo à disposição. “Vocês ainda têm muito para contribuir e nós precisamos muito de vocês. Contem conosco para que a gente possa trabalhar em favor de vocês, em favor da Melhor Idade, e que possamos sempre somar esforços”, afirmou o prefeito.
Após os pronunciamentos, os nove vereadores foram diplomados e fizeram o juramento. A sessão do Programa Vereador por um Dia da Melhor Idade simula uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores. Na oportunidade, o ato foi conduzido pela presidente Arlete Maria Debastiani Gavazzoni, ao lado do vice-presidente, Pedro Ferrari, e da 1ª secretária, Vania Dani.
Todos os vereadores utilizaram o Pequeno Expediente e explicaram suas indicações. Foram feitas proposições como melhorias em praças, alargamento e recapeamento de estradas, reformas de calçadas, pintura de meios-fios, construção de creche e criação de albergue e lar de idosos. Além disso, foi sugerida a criação de programas como o de incentivo ao jovem empreendedor no campo, de inclusão digital na terceira idade e da Semana Municipal da Saúde da Criança.
Grande Expediente
As vereadoras Vania e Arlete usaram a tribuna para tratar, respectivamente, do programa Conectando Gerações – Inclusão Digital para a Terceira Idade e da Semana Municipal da Saúde da Criança.
O Rotary sempre acreditou na importância do serviço voluntário e da união entre as pessoas. E esse projeto, Conectando Gerações, representa exatamente isso. O espírito de servir, estender a mão, de ensinar e aprender juntos. Acredito que o carinho, o respeito e a troca entre gerações são fundamentais para uma sociedade mais humana e acolhedora.
Vania Dani – 1ª secretária
Rotary Club
O objetivo é promover a conscientização sobre os cuidados com a saúde infantil, com foco na prevenção, na informação e na educação em saúde. A proposta valoriza o papel das famílias, das escolas e das instituições públicas e privadas na construção de uma infância mais saudável.
Arlete Maria Debastiani Gavazzoni – presidente
Liga Feminina de Combate ao Câncer
O Projeto de Lei que visa criar a Semana Municipal da Saúde da Criança, de autoria da presidente Arlete, foi votado e aprovado por unanimidade. No fim da sessão, todos fizeram suas explicações pessoais. As reivindicações realizadas pelos participantes foram entregues aos vereadores que integram a Comissão de Educação, Saúde, Agricultura, Serviços Públicos e Direitos Humanos, Claudimir Kremer (MDB), Diego Tonet (Progressistas) e Marcelo Golin (PL). Posteriormente, haverá um encontro com o prefeito para tratar sobre o que foi indicado.
 
					 
			 
					 
																	 
																	 
																	 
																	 
																	