“Passei por um momento muito difícil, e agora estou em casa, e me recuperando”, disse a docente
A professora da Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Zorzi, localizada no bairro Fátima Baixo, em Caxias do Sul, que foi vítima de um ataque de alunos na última terça-feira (1º), já recebeu alta hospitalar e segue em recuperação em casa. Segundo o advogado Reginaldo Leonel Ferreira, que representa a docente e sua família, seu estado de saúde é estável, e ela conta com acompanhamento domiciliar de um profissional de enfermagem.
O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Os adolescentes envolvidos, com idades entre 13 e 15 anos, foram apreendidos e encaminhados ao longo da semana para atendimento socioeducativo em instituições da região metropolitana de Porto Alegre.
A professora, que preferiu não se identificar publicamente, pediu respeito à sua privacidade e à de seus familiares. Eles não concederão entrevistas. O advogado reforça o apelo para que informações sensíveis não sejam divulgadas, a fim de evitar novos danos emocionais e não comprometer o andamento das investigações.
“Temos plena confiança no trabalho da DPCA, do Ministério Público e do Judiciário, compostos por profissionais qualificados e comprometidos com a elucidação dos fatos. Acreditamos que as instituições estão comprometidas com a verdade e com a justiça, e que a apuração dos fatos será feita com seriedade, responsabilidade e respeito aos direitos de todos os envolvidos”, destacou Ferreira.
Em uma mensagem enviada nesta quinta-feira (3) a seus alunos, pais e responsáveis, a professora agradeceu pelas manifestações de apoio e reforçou o pedido para que não sejam divulgadas informações não verificadas sobre o caso. “Passei por um momento muito difícil, e agora estou em casa, e me recuperando”, escreveu. Ela afirmou estar focada em sua recuperação física e emocional, e disse se sentir fortalecida pelas mensagens de carinho que tem recebido.
MENSAGEM DA PROFESSORA
“Passei por um momento muito difícil, e agora estou em casa, e me recuperando.
Fiquem tranquilos quanto a minha saúde física, estou tomando todos os cuidados necessários para ter uma boa recuperação.
Por favor, não divulguem notícias sobre o caso, existem muitas informações falsas que saíram nos meios de comunicação.
Agradeço muito por todas as mensagens de apoio e carinho que estou recebendo, elas com certeza deixam meu coração mais feliz e me dão forças para não desistir.
Com carinho,
Profª T.”