O programa é realizado no município a 13 anos e até o momento mais de mil alunos já participaram da formação
Mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a violência (Proerd) foi realizada pela Brigada Militar em Nova Roma do Sul juntamente a Secretaria de Educação Municipal, Consepro e Prefeitura Municipal, nesta terça-feira (11).
Concluíram a formação cerca de 63 alunos, de três turmas de duas escolas do município. O programa é realizado em Nova Roma do Sul desde 2010 e com os formandos de hoje somam um total de 1.189 alunos já formados pelo Programa.
O Proerd foi criado em 1992, no Rio de Janeiro, mas teve origem nos Estados Unidos em 1983. É desenvolvido em mais de 58 países. O Programa promove um curso de quatro meses ministrado por policiais militares voluntários e capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidade. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, evitar a violência, resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.

