Prataviera aposta em nova identidade visual para reforçar vínculo com a comunidade
O Prataviera Shopping, primeiro centro comercial de Caxias do Sul, completa 32 anos neste mês de julho e marca a data com um reposicionamento de marca. A mudança inclui um novo slogan e uma atualização na identidade visual, com o objetivo de reforçar a proximidade com o público e valorizar a história construída com a comunidade ao longo das últimas décadas.
Com o novo slogan “Vem pro Prata! No Prata você…”, o shopping aposta em uma abordagem mais afetiva e pessoal, buscando resgatar o sentimento de pertencimento dos frequentadores. A proposta é inspirada na expressão “Te encontro no Prata”, já incorporada ao vocabulário de muitos caxienses.
A nova identidade visual, assinada pela Plane Comunicação, utiliza elementos que remetem à memória afetiva dos visitantes, como o formato de polaroids, e também à paisagem urbana da cidade. As linhas geométricas presentes no design fazem referência ao padrão das calçadas da avenida Júlio de Castilhos, onde está localizado o shopping, estabelecendo uma ligação direta entre o empreendimento e o centro da cidade.
Segundo o gerente João Prataviera Neto, a proposta busca reforçar o shopping como um espaço de convivência, além do consumo. “A construção dessa mensagem reforça a ideia de acolhimento e participação, convidando o público a estar presente, vivenciar momentos especiais e encontrar no shopping um ambiente que faz parte do seu dia a dia., afirma.
Inaugurado em 29 de julho de 1993, o Prataviera foi pioneiro no setor em Caxias do Sul e ajudou a valorizar a região central da cidade. Atualmente, conta com mais de 16 mil metros quadrados distribuídos em cinco andares, que abrigam lojas, serviços e escritórios. A média diária de circulação é de aproximadamente 6 mil pessoas.