As visitas ao complexo arquitetônico de Caxias do Sul ocorrem no terceiro domingo de cada mês
Foi realizada neste domingo (21), a primeira visita guiada de 2024, ao Complexo da Maesa. Mais de 200 pessoas marcaram presença no local. Entre os visitantes estavam crianças, adolescentes, adultos e idosos, um programa familiar repleto de conhecimento, cultura e história.
As visitas guiadas, promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura, levam os visitantes para uma viagem, contando como tudo começou, apresentando a estrutura física interna do histórico complexo arquitetônico, que no passado foi a sede da Metalúrgica Abramo Eberle S.A.
A visitação conta com guias que apresentam o conteúdo histórico e curiosidades do Complexo, passando por seus principais espaços. As visitas são gratuitas, com duração de no máximo 30 minutos, organizadas em turnos, às 14h, 15h, 16h e 17h, sem a necessidade de realizar agendamento prévio e ocorrem no terceiro domingo de cada mês.
O circuito de visita faz parte da programação da Maesa Cultural, evento que movimenta a cidade com feiras, exposições e apresentações, na rua Plácido de Castro.