Três traficantes foram presos na ação que ocorreu na BR-470
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma tonelada de maconha, que estava sendo transportada numa caminhonete nesta quinta-feira (28). Além da carga os policiais prenderam três homens que estavam transportando a carga na BR 470 em Veranópolis.
Conforme informações da PRF, a ação ocorreu quando os policiais deram ordem de parada ao condutor de uma S10 emplacada em Boa Vista da Aparecida/PR, porém o motorista desobedeceu e iniciou uma fuga.

Após alguns quilômetros de perseguição, o condutor perdeu o controle do veículo numa curva e saiu de pista. A caminhonete foi parar num matagal em um local de difícil acesso, e o criminoso se aproveitou dessa condição para continuar a fuga a pé.
Os PRFs realizaram buscas no entorno e conseguiram localizar e prender o traficante. Também foram localizados e presos outros dois criminosos que faziam o papel de batedor da carga de maconha.
Eles iam à frente da S10 para avisar sobre possíveis fiscalizações, e foram encontrados no local tentando resgatar a droga e o motorista da caminhonete.
Os três homens foram presos e encaminhados, junto com a droga e o veículo apreendidos, para a Central de Polícia Civil em Caxias do Sul.