Aristeu André Caron (PTB) se entregou à polícia após cometer o crime
A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (20), o presidente da Câmara de Vereadores de Veranópolis, Aristeu André Caron (PTB). Ele se entregou à polícia depois de ter efetuado um disparo de arma de fogo no rosto de um homem de 34 anos. Caron chegou a fugir do local do crime, mas logo depois ligou para o delegado, que sugeriu que ele se entregasse.
Segundo informações preliminares, a tentativa de homicídio aconteceu pouco depois das 15h, na frente de uma fruteira, em Veranópolis, que pertence ao vereador. O estabelecimento fica localizado na BR-470, no bairro Monte Bérico. Segundo a Polícia Civil, um desentendimento entre vítima e autor teria ocasionado o caso.
As circunstâncias do fato ainda estão sendo apuradas. A vítima seria natural do Paraná e teria ido até a fruteira para entregar mercadorias no estabelecimento. Não foram divulgados mais detalhes sobre o estado de saúde do homem atingido pelo tiro.
Após ser preso em flagrante, o presidente da Câmara foi encaminhado até a Delegacia de Polícia, onde ficou em silêncio. Posteriormente, foi deslocado até o Presídio Estadual de Bento Gonçalves e na sequência transferido para o presídio de Nova Prada. A Polícia Civil aguarda a audiência de custódia para saber se o vereador vai responder prelo crime preso ou em liberdade.
O vice-presidente do legislativo de Veranópolis, Luis Carlos Comiotto (PDT), deve assumir a presidência da Casa.