A agressão teria ocorrido durante uma partida de Futsal misto no Complexo Municipal de Esportes
A Prefeitura de Nova Roma do Sul liberou uma nota de repúdio no início da tarde desta segunda-feira (17) relacionada a uma agressão de um adulto contra uma criança, durante um jogo de Futsal, realizado neste final de semana.
Segundo informações da Brigada Militar, a guarnição foi acionada por populares após um homem de 37 anos, que seria pai de uma menina, ter invadido a quadra de esporte e desferido um tapa no rosto do menino de 12 anos durante uma partida mista de um torneio de Futsal, realizado no Complexo Municipal de Esportes. A agressão ocorreu após as crianças se esbarrarem em uma disputa de bola.
As partes envolvidas foram encaminhadas a UBS da cidade, juntamente a seus responsáveis, para laudo médico. A Brigada Militar efetuou registro de lesão corporal, com representação da mãe da vítima contra o autor. O acusado responderá pelo crime de lesão corporal.
A nota do Executivo lamenta e repudia o ocorrido. “Repudiamos veementemente essa conduta violenta, que além de ser uma grave violação dos direitos da criança, vai contra todos os princípios de respeito, ética e fair play que devem prevalecer em qualquer atividade esportiva”, cita um trecho da nota.
A Prefeitura reiterou seu apoio à vítima e família e se solidariza com todos aqueles que foram testemunhas da agressão. “Acreditamos que é necessário que a justiça seja feita e que medidas cabíveis sejam tomadas para responsabilizar o agressor conforme a legislação vigente” e salienta ainda que colaborará ativamente com as investigações policiais e posteriormente judiciárias, disponibilizando todas as informações e recursos necessários para garantir que o agressor seja devidamente, responsabilizado e punido de acordo com a lei.
Confira a nota na íntegra, abaixo:


crédito da foto: Júnior Lodi | Complexo Municipal de Esporte de Nova Roma do Sul