Um buraco, feito por empresas prestadoras de serviços de telefonia e internet, foi vedado temporariamente
A prefeitura de Caxias do Sul realizou, nesta quinta-feira (27), a vedação temporária de um vão aberto na Avenida Serrano Santo Antônio, no bairro Serrano. Trata-se, na verdade, de uma caixa de inspeção utilizada para serviços de telefonia e internet, que foi fechada de forma temporária, para garantir a segurnça dos transeutes e motoristas.
A ação se tornou necessária após a falta de resposta da empresa responsável pela manutenção do sistema. A caixa de inspeção encontrava-se aberta e com avarias, representando um perigo iminente na via, especialmente considerando a movimentação intensa de carros e pedestres na região. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Norberto Soletti, destacou que as medidas foram tomadas de forma preventiva, visando evitar acidentes e resguardar a segurança dos cidadãos.
A Prefeitura já havia realizado algumas ações preliminares ao longo dos últimos dias, após receber notificações por parte dos moradores da região. Inicialmente, a área foi devidamente sinalizada pela Secretária Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), visando garantir o fluxo seguro do tráfego.
A Chefe de Gabinete, Grégora Fortuna dos Passos, ressaltou que situações semelhantes têm sido recorrentes no Município e explicou que tais sistemas pertencem a companhias prestadoras de serviços que operam sob concessões federais. Portanto, cabe a essas empresas a responsabilidade pela manutenção e reparo das infraestruturas.
Grégora informou ainda que a Prefeitura tomará as medidas necessárias para solucionar o problema e que nos próximos dias será realizada uma reunião com a Promotoria Pública para buscar soluções mais abrangentes para casos similares.

Fotos: Smosp