Uma reunião foi realizada nesta semana com representantes do Estado para tratar sobre o tema
A Prefeitura de Antônio Prado está articulando com o governo do Estado recursos para a construção da Estrada da Integração.
O projeto consiste em uma via de nove quilômetros que conectará as rodovias ERS-122, ERS-437 e BR-470, facilitando o tráfego de veículos pesados, agilizando o transporte de cargas e reduzindo o congestionamento no perímetro urbano e os danos aos casarios históricos tombados pelo IPHAN.
Com sua efetivação a expectativa é aumentar o fluxo comercial e turístico, além de reduzir custos para indústrias e produtores. Uma demanda antiga da região, a Estrada da Integração, foi o tema de uma reunião entre o prefeito de Antônio Prado, Roberto Dalle Molle, o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Daer, Richard Lesh Polo e membros da Secretaria da Reconstrução Gaúcha (SERG) na última quarta-feira (6), em Porto Alegre.
Dalle Molle ressaltou que a parceria com o governo do Estado é fundamental para impulsionar o projeto. “A Estrada da Integração é uma prioridade para Antônio Prado porque evitará o fluxo de veículos pesados no centro histórico do município, além de qualificar a capacidade logística e econômica de mais de 30 municípios da região”, afirmou.