A nova ponte seria construída no ponto onde atualmente fica a balsa na divisa entre os municípios
Na semana passada, o prefeito de Nova Pádua, Danrlei Pilatti, juntamente com o prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Pasuch, estiveram na capital federal em busca de apoio para a construção de uma ponte sobre o Rio das Antas, que fica na divisa entre os dois municípios. Atualmente, o acesso entre as cidades é feito apenas por meio de uma balsa.
Durante uma reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), os prefeitos apresentaram o projeto da ponte e solicitaram recursos para a concretização desta importante obra. O investimento estimado é de R$ 12 milhões, e os gestores estão pleiteando esses recursos junto aos governos estadual e federal.

No MDR, os prefeitos receberam uma sinalização positiva de que a proposta pode ser cadastrada no sistema. No entanto, a liberação dos recursos dependerá de uma articulação junto aos deputados e senadores da bancada gaúcha.
Além dos prefeitos, a comitiva contou com a presença do Secretário de Administração, Fazenda e Projetos, Pedro Fernando Quintanilha, e dos vereadores Antônio Rode (Republicanos), Vinicius Salvador (PSDB) e Leandro Martello (MDB).
Durante a visita a Brasília, as lideranças de Nova Pádua também estiveram nos gabinetes de diversos representantes políticos, incluindo os senadores Hamilton Mourão (Republicanos/RS) e Luis Carlos Heinze (Progressistas/RS), bem como os deputados federais Carlos Gomes (Republicanos/RS), Afonso Hamm (Progressistas/RS), Lucas Redecker (PSDB/RS), Alceu Moreira (MDB/RS), Marcel van Hattem (Novo/RS), Tenente Coronel Zucco (Republicanos/RS), Daniel Trzeciak (PSDB/RS), Osmar Terra (MDB/RS) e Heitor Schuch (PSB/RS).