Decisão vale para esta sexta (8) e segunda-feira (11) e atinge toda a rede municipal
A Prefeitura de Novo Hamburgo anunciou, na tarde desta quinta-feira (7), que não haverá aulas na cidade nesta sexta (8) e na segunda-feira (11). O prefeito Gustavo Finck disse que a medida busca garantir a segurança da comunidade escolar após uma possível ameaça de ataque a uma instituição.
O cancelamento atinge todas as escolas municipais. Segundo a administração, as redes estadual e privada também serão informadas da decisão.
O alerta chegou à Prefeitura na quarta-feira (6), por meio de autoridades da segurança pública dos governos federal e estadual. Um gabinete de crise foi instalado para prevenir um
possível crime.
Por não haver detalhes sobre qual escola seria o alvo, as forças de segurança montaram um plano de prevenção e reforço na vigilância de todas as instituições, públicas e privadas. A
operação começa já nesta sexta, com mobilização de equipes em toda a cidade.
A Prefeitura reforçou pedido à população para evitar a propagação irresponsável de boatos, a fim de não gerar pânico e transtornos nas escolas.